19/04/2018

Pastoral Carcerária

"Lembram-se dos presos como se vocês estivessem na prisão com eles. Lembrem-se dos que são torturados, pois vocês também têm um corpo" (Hebreus 13,3)

Atendendo à Palavra de Deus que nos motiva e impulsiona, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Porto Alegre quer convidar todos os cristãos, nossos paroquianos e paroquianas, a juntos darmos as mãos e nos unirmos como promotores da vida, principalmente junto àqueles que estão mais à margem da nossa sociedade.
A violência cresce em ritmo desenfreado, os meios de comunicação a cada instante noticiam mais e mais barbaridades. Uma onda de temos e raiva tem assolado os corações. Mas há ESPERANÇA, mesmo em meio à noite mais tenebrosa. Há esperança para aqueles que acreditam em Cristo.
E por isso, diante dessa realidade, queremos ser promotores de paz, promotores de uma justiça que restaura e é misericordiosa. E nesse sentido convidamos cada cristão a fazer uma doação de produto de higiene pessoal para as penitenciárias de nossa Arquidiocese.
Pepel higiênico, sabonete, creme dental, desodorante, absorvente... Itens básicos para qualquer pessoas e que hoje nossos irmãos encarcerados mais necessitam. Doe em sua paróquia. Deixe com o seu pároco. E vamos juntos fazer o Evangelho acontecer em nossa sociedade.
Com Jesus nos disse: "Estive preso e vieste me visitar" Mt 25,36.

As doações podem ser entregues na secretaria do Vicariato de Canoas.

Nenhum comentário: