13/03/2018

"Vós sois todos Irmãos!" (Mt 23,8)

Pe. Darley José Kummer
Vigário Episcopal

Jesus, Filho Unigênito do Pai, vem ao encontro do ser humanos para ser realmente pessoa humana e para mostrar que o caminho para Deus está na humanidade. Jesus se encarna e traz consigo o projeto de mudança para o ser humano, baseado no amor, na compaixão, na misericórdia e que irradia a PAZ. A pratica de Jesus revela o humano possível e nos deixa os rastros a serem seguidos. Aquele que se compromete e pratica o Evangelho participar da filiação divina, pois Jesus e o Pai são um.
A Campanha da Fraternidade deste ano acende em nós esta chama para que possamos iluminar nossas relações e superar as dificuldades através de uma vivência que passe pelo filtro de espiritualidade e que nos traga a consciência de que em Cristo somos todos irmãos (ãs).

Os objetivos permanentes da Campanha da Fraternidade são: 
- despertar o espírito comunitário e cristão no Povo de Deus, comprometendo, em particular, os Cristãos na busca do bem comum;
- educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho;
- renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana em vista de uma sociedade justa e solidária (todos devem sustentar a ação evangelizadora da Igreja).

Nenhum comentário: