08/02/2018

Jornada Jovem em Oração por Dom Agenor

Unidos a Diocese de União da Vitória - PR, o movimento da Jornada Jovem (JJ) do Vicariato de Canoas convida a todas as comunidades para se unirem em Oração por 24 horas, pelo descanso eterno de Dom Agenor Girardi.

Dom Agenor Girardi era natural da cidade de Orleans - SC, e nasceu no dia 02 de fevereiro de 1952. Foi ordenado sacerdote no dia 05 de setembro de 1982 e bispo no dia 25 de março de 2011. Estando como padre na cidade de Francisco Beltrão - PR, onde tem seus familiares, foi nomeado como bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, atuando no Vicariato de Canoas - RS. Dom Agenor é religioso da Ordem dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e seu lema episcopal é "Amado seja o Coração de Jesus". Transferido pelo papa Francisco da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Agenor tomou posse como o terceiro bispo da Diocese de União da Vitória - PR, no dia 12 de junho de 2015.

Desde novembro de 2017 seu quadro de saúde mereceu importantes cuidados onde passou por algumas cirurgias. Dom Agenor Girardi veio a falecer na noite do dia 08 de fevereiro de 2018, às 22h30, vítima de Câncer.
Por esse pesar, o movimento da Jornada Jovem que foi implantado na Arquidiocese de Porto Alegre - Vicariato de Canoas - pelo próprio Dom Agenor Girardi, em setembro de 2013, realizará um Cerco de Orações, que são 24 horas em oração pelo seu descanso eterno.
O Cerco inicia a meia noite desta sexta-feira, dia 09 de fevereiro e encerra a meia noite de sábado, dia 10 de fevereiro. A cada hora os integrantes do movimento estarão em vigília durante 1 hora, com orações, cânticos, leituras bíblicas, oração do terço, adoração ao Santíssimo, Celebração Eucarística e demais orações.
Convidamos a todas as comunidades, movimentos e grupos para realizarem uma hora de oração ao longo desta sexta-feira, assim estaremos unidos em oração por Dom Agenor Girard.

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos!" (Jo 15,13)

40 Anos JJ Francisco Beltrão - Janeiro/ 2015

Nenhum comentário: