08/02/2018

29ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes


O Vicariato de Canoas, com o apoio das Paróquia Imaculada Conceição (Rio Branco), Sagrado Coração de Jesus (Harmonia), São Pio X (Mathias Velho), Clube Náutico Albatroz, Associação dos Moradores e Pescadores da Prainha Paquetá e a Prefeitura Municipal de Canoas, realizou a 29ª Festa de Nossa Senhora do Navegantes e mobilizou cerca de 5 mil pessoas, na Praia do Paquetá, em Canoas.
Os festejos à Mãe de Deus iniciaram as 8h com a Celebração Eucarística na Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Rio Branco, celebrada pelo padre Leonardo Reichert, pároco, e logo após saíram em direção ao Areal com uma procissão terrestre, com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, onde foi conduzida pelos rios que cercam a cidade de Canoas, Rio Gravataí e Rio dos Sinos, até a praia do Paquetá, juntamente com outras 40 embarcações e do Clube Náutico Albatroz.
Na chegada à prainha do Paquetá a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes foi recepcionada pelos fiéis, pescadores e moradores da praia, bem como as autoridades civis do município, onde realizou-se a Celebração Campal pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Aparecido Donizeti. Em sua homilia destacou:
"A festa que celebramos é a da Purificação do Menino e de Maria. Também, nos colocamos em oração para a nossa purificação - corpo e mente - bem como, a Purificação das Águas de nossas cidades."

As 18h foi dada à benção aos barcos da praia do Paqueta com a oração da Ave Maria.
Segundo os números divulgados pela Prefeitura, a estimativa é que tenham participado cerca de 5 mil pessoas para homenagear a Mãe de Deus, sob o título de Nossa Senhora dos Navegantes.

Demais fotos: Clique Aqui!

Nenhum comentário: