02/01/2018

Dom Agenor Girardi está internado no Paraná

NOTA OFICIAL - Diocese de União da Vitória/ Paraná

A Diocese de União da Vitória vem comunicar que seu bispo diocesano, Dom Agenor Girardi (MSC), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital São Brás, em Porto União - SC.
Seu quadro de saúde merece importantes cuidados desde que foi diagnosticada uma anemia profunda. Dom Agenor passou por uma cirurgia e aguarda-se o resultado de outros exames.
A Diocese de União da Vitória pede orações de todos os fiéis diocesanos e pessoas de boa vontade. Que o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese, abençoe a ele e a todos nós.

Histórico:
Dom Agenor Girardi é natural da cidade de Orleans - SC, e nasceu no dia 02 de fevereiro de 1952. Foi ordenado sacerdote no dia 05 de setembro de 1982 e bispo no dia 25 de março de 2011. Estando como padre na cidade de Francisco Beltrão - PR, onde tem seus familiares, foi nomeado como bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, atuando no Vicariato de Canoas - RS.
Dom Agenor é religioso da Ordem dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e seu lema episcopal é "Amado seja o Coração de Jesus". Transferido pelo papa Francisco da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Agenor tomou posse como o terceiro bispo da Diocese de União da Vitória, no dia 12 de junho de 2015, Solenidade do Sagrado Coração de jesus, padroeiro da Diocese de União da Vitória.

Link da Nota: Facebook União da Vitória