22/12/2017

Tempo do Natal/ 2017

No Tempo do Natal, a Igreja celebra os mistérios da infância de Cristo Salvador e as suas primeiras manifestações. Por isso, neste tempo litúrgico, que termina na festa do Batismo do Senhor, inclui-se também uma missa relacionada com a manifestação do Senhor em Caná da Galileia. 
A Santíssima Virgem, por desígnio de Deus, interveio de modo admirável nos mistérios da infância e da manifestação do Salvador: quando gerou virginalmente o seu Filho, O mostrou aos pastores e aos magos, O apresentou no templo e O ofereceu ao Senhor; quando partiu para o exílio do Egito, procurou o Menino perdido, passou com Ele e com o seu esposo São José uma vida santa e laboriosa na sua casa de Nazaré; finalmente, quando, no banquete nupcial intercedeu pelos esposos ao seu Filho, que ali "fez o primeiro milagre [...] e manifestou a sua glória" (Jo 2, 11).

20/12/2017

Hora de Oração pelos Sacerdotes

A Hora de Oração pelos Sacerdotes rezam e promovem a oração pela santificação dos sacerdotes ordenados, suplicando a graça da fecundidade e a perseverança no ministério apostólico, e que aumentem mais vocações sacerdotais para a Igreja. Em comunhão com a Igreja é realizado um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.
A Igreja precisa de numerosos e santos presbíteros que sejam "homens consagrados a Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, para pregar o Evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o culto divino, como verdadeiros sacerdotes do Novo Testamento" (LG 28). Rezemos também pela perseverança dos seminaristas e para que muitos outros jovens respondam com generosidade ao chamado do Senhor à vocação sacerdotal.
No Vicariato de Canoas à Hora de Oração pelos Sacerdotes (HOS) acontece na 4ª terça-feira de cada mês, às 17h, na Paróquia São Luís Gonzaga em Canoas.

HOS
Local: Paróquia São Luís Gonzaga (Rua Côn. José Leão Hartmann, 82. Centro, Canoas)
Data: 26/ Dezembro (Terça-Feira)
Horário: 17h.