11/07/2017

Inscrições abertas para o 47º Canto Litúrgico Pastoral

O 47º Canto Litúrgico Pastoral Regional será nos dias 28 e 29 de julho de 2017 (sexta e sábado), no Centro de Pastoral, em Porto Alegre (RS). O evento é promovido pelo Setor da Música do Regional Sul 3 da CNBB e reúne músicos de todas as dioceses gaúchas. Os ensaios de canto são encontros de formação para todos os entusiastas da música litúrgica, independente da formação de cada um.
No último evento, realizado em 2016, padre Ney Brasil – uma das referências em música litúrgica no país – nos presenteou com momentos de aprendizado verdadeiramente inesquecíveis, vindo a falecer pouco tempo depois.
Neste ano mariano, inspirados pelos exemplos de devoção, queremos cantar louvores, como nos ensinou a mãe do Senhor e estudar o tempo e o lugar de Maria em nossas celebrações. Para isso, contaremos com a presença do padre José Carlos Sala e do frei Luiz Turra, dois mestres com extenso repertório na música litúrgica.
A música expressa o mistério de Cristo e é importante instrumento de evangelização. Nossas comunidades precisam de músicos capacitados a conduzir a assembleia a uma participação ativa, consciente e congregada no Espírito Santo.

Serviço:
Data: 28 e 29 de julho de 2017
Local: Praça Monsenhor Emílio Lottermann, 96, bairro Floresta 
Inscrições pelo site: https://goo.gl/c9gPpQ
Mais informações em: www.facebook.com/cnbbs3
Valor da inscrição: R$ 25 (material a parte). O Centro de Pastoral disponibilizará hospedagem, para os primeiros que se inscreverem.
Equipe do 47° Canto Litúrgico Pastoral
CNBB – Regional Sul 3 – Setor Música

Nenhum comentário: