20/06/2017

Celebração de Corpus Christi reúne fiéis/ 2017

Impulsionados pela fé, amor e devoção, milhares de católicos do Vicariato de Canoas participaram da Celebração Eucarística e Procissão de Corpus Christi, na quinta-feira, dia 15 de junho de 2017.
A manifestação de Adoração à Jesus Eucarístico, reuniu as cidades de Canoas, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul, na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Canoas, juntamento com o bispo auxiliar da Arquidiocese, Dom Aparecido Donizeti.
A Solenidade de Corpus Christi deste ano teve como tema principal: "Eucaristia e Comunidades Renovadas!" seguindo o Documento 100 da CNBB (Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia) e como lema: "Permanece conosco, Senhor!" (Lc 24,29) lembrando o caminho dos Discípulos de Emaús, com o Senhor, após a Ressurreição. Motivados os fiéis realizaram o Gesto Concreto, com doações de Cobertores e Acolchoados, que serão distribuídos às comunidades pela dimensão da Justiça, Caridade e Paz, do Vicariato de Canoas. "Serão entregues as famílias afetadas pelas enchentes." comenta o vigário episcopal, Pe. Darley Kummer.
A Celebração Eucarística, que iniciou as 9h, lotou a Igreja São Paulo Apóstolo e o Salão Paroquial, onde foi disponibilizado um telão para que todos pudessem participar.
Dom Aparecido Donizeti agradeceu a presença de todos os padres e fiéis do Vicariato e recordou que Jesus Eucarístico é a razão da nossa jornada e de tudo aquilo que realizamos. "Por isso, nos reunimos aqui para agradecer a presença viva do Senhor no meio de nós! [...] O Senhor sempre caminhou e guiou o seu povo e hoje queremos levá-lo às ruas, caminhar com ele e ter a certeza de que o Senhor permanece conosco!", disse.
Após a comunhão, foi exposto o Santíssimo e deu-se inicio a Procissão pelas ruas (Rua Lajeado, Rua Conde de Porto Alegre e Rua Osvaldo Cruz), em direção à Paróquia Santa Maria Goretti, em Canoas.
Ao longo da caminhada os fiéis foram motivados pelos presbíteros a um momento forte de oração pela Paz no Brasil, unindo-se a Jornada de Oração pelo País, à pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Pelas ruas do Vicariato ecoavam: "Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!"
Ao chegarem na Paróquia Santa Maria Goretti os fiéis, lotando o pátio e a rua da igreja, receberam a Benção do Santíssimo.


Oração pelo Brasil CNBB: Clique Aqui!
Demais fotos: Clique Aqui!

Nenhum comentário: