22/05/2017

Corpus Christi 2017

O Vicariato de Canoas convida a todas as comunidades para a Celebração e Procissão de Corpus Christi 2017, que acontecerá no dia 15 de junho, às 9h, na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Canoas.

"Corpus Christi significa Corpo de Cristo, vem do latim, e tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-fira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com o maná, no deserto. Com a instituição da Eucaristia o povo é alimentado com o próprio Corpo de Cristo."

No ano de 2017 a coordenação do Vicariato propôs como tema: Eucaristia e Comunidades renovadas, retomando o Documento 100 da CNBB - Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia; e o lema: Permanece conosco, Senhor!(Lucas 24,29) em alusão à passagem dos Discípulos de Emaús.
Neste ano será realizado o Gesto Concreto com arrecadação de Cobertores a Colchoados, que serão distribuídos pela Dimensão da Justiça, Paz e Caridade do Vicariato de Canoas.

Programação:
9h: Celebração Eucarística - Paróquia São Paulo Apóstolo (Próximo à Estação Niterói Trensurb);
10h30: Procissão (Saindo da Paróquia São Paulo Apóstolo até a Paróquia Santa Maria Goretti);
Trajeto da Procissão: Rua Lajeado, Rua Conde de Porto Alegre e Rua Osvaldo Cruz;
11h30: Benção do Santíssimo.

Maiores Informações: 51 3476.6192 - Vicariato de Canoas
Evento no Facebook: Clique Aqui!

CORPUS CHRISTI 2017
Local: Paróquia São Paulo Apóstolo (Rua Lajeado, 1366. Niterói, Canoas)
Data: 15/ Junho (Quinta-Feira)
Horário: 9h.

Nenhum comentário: