23/03/2017

Jornada Arquidiocesana da Juventude/ 2017


A Jornada da Juventude 2017 na Arquidiocese de Porto Alegre já tem data: 8 de abril. Será um dia de catequese e formação, reunindo jovens da região Metropolitana na Capital do Estado. A programação iniciará às 9h e encerrará com a missa na Catedral Mãe de Deus, às 18h.
Pela manha serão realizadas, paralelamente, cinco catequeses, em cinco paróquias de Porto Alegre (confira os temas e locais abaixo). Para participar, é preciso se inscrever: teligagurizada, até o dia 6 de abril pois as vagas são limitadas. O custo é de R$5, que deve ser entregue na hora do credenciamento na paróquia da catequese. Esses serão momentos para experiencia de fraternidade, encontro com o Senhor, partilha, formação e crescimento na fé.
O almoço será partilhado, nas paróquias onde ocorrem as formações. Por isso, todos são convidados a levar um prato de doce ou salgado. A bebida será dada pelos organizadores do evento.
Não é obrigatório participar das catequeses para acompanhar o restante da programação da Jornada Arquidiocesana da Juventude. Às 15h os jovens se concentrarão em frente à prefeitura de Porto Alegre de onde, às 16h, sairão em caminhada até a Catedral Metropolitana. A celebração eucarística será às 18h.
Todos os anos jovens do mundo inteiro são convidados a se reunirem na Jornada Mundial da Juventude. Esse encontro ocorre anualmente nas dioceses. A cada dois ou três anos é realizada uma celebração internacional. A próxima será em 2019, no Panamá.

Temas e locais das catequeses
- Vamos falar da Vida? Paróquia Santo Antônio Pão dos Pobres (Rua República, 838. Cidade Baixa)
- Maria Porta do Céu: Paróquia Nossa Senhora das Dores (Rua dos Andradas, 570. Centro Histórico)
- Os jovens, a fé e o discernimento vocacional: Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Rua Vigário José Inácio, 402. Centro Histórico)
- Juntos somos mais fortes - Doutrina Social e História da Igreja: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Rua Ramiro Barcelos, 386. Floresta)
- Galileias Juvenis - Realidades Compartilhadas: Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Av. Independência, 230. Independência)

Evento no Facebook: Clique Aqui - JAJ2017
Fonte: Arquidiocese de Porto Alegre

Nenhum comentário: