23/01/2016

Exposição da Imagem de Nsrª dos Navegantes/ 2016

No dia 22 de Janeiro de 2016, sexta-feira, a Comunidade da Paróquia Imaculada Conceição, de Canoas, expôs a Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, no Calçadão de Canoas, das 9h até as 18h30 para a divulgação da Novena e Festa dos Navegantes/ 2016.
Muitos fiéis puderam se aproximar da imagem e fazer suas homenagens, orações e pedidos para o ano que se inicia. Também estiveram presentes o Pe. Leonardo, Pe. Darley, Diácono Flávio e Diácono Milton, realizando a Benção da Saúde e dos Objetos, e a Oração do Terço Mariano.

Demais Fotos: Clique Aqui!

NOVENA:
Dias: de 24/ Janeiro à 1º/ Fevereiro
Horário: 20h.
Endereço: Paróquia Imaculada Conceição (Rua Ana Nery, 1309. Rio Branco - Canoas)

PROCISSÃO:
Missa Solene: 8h, Paróquia Imaculada Conceição
Procissão: até a Praia do Paquetá/ Canoas (Rio dos Sinos)
Missa Festiva: 10h30. Praia do Paquetá.

20/01/2016

Novena Nossa Senhora dos Navegantes/ Canoas - 2016

PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO/ CANOAS


Curso Segundo São Lucas/ Janeiro


De 11 à 14 de Janeiro de 2016, na Paróquia Matriz São Luís Gonzaga, aconteceu um Encontro com Deus através do Evangelho Segundo São Lucas, referente ao Evangelista que iremos viver no Ano Litúrgico em 2016.
O Curso abordou assunto cotidianos e que frequentemente temos duvidas, como leigos:
- O Evangelho da Misericórdia;
- Estrutura e Síntese do Evangelho;
- Os prediletos de Jesus;
- As mulheres e crianças;
- Jesus no Evangelho de Lucas.

O Curso coordenado pelo Ministério da Palavra, do Vicariato Episcopal de Canoas, contou com a presença do Cônego José Bonifácio Schmidt e do Vigário Episcopal, Pe. Darley José Kummer.

Demais Fotos: Clique Aqui!

PRÓXIMO CURSO SEGUNDO SÃO LUCAS:
Dias: 11 à 14 de Julho
Horário: 19h30
Local: Paróquia Matriz São Luís Gonzaga (Salão Paroquial)

18/01/2016

Posse Pe. João Carlos, Paróquia Santo Inácio de Loyola

Na sábado, dia 16 de Janeiro de 2016, Dom Leomar Brustolin, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, presidiu a celebração Eucarística na qual o Pe. João Carlos Silveira de Andrade tomou posse como Pároco da Paróquia Santo Inácio de Loyola, em Esteio. A Celebração contou com a presença de padres, diáconos, seminaristas da Arquidiocese, além da comunidade local.
O rito de posse iniciou com a Acolhida da comunidade ao bispo e ao novo Pároco, logo após ocorreu a leitura das Provisões e a Renovação das Promessas Sacerdotais do Padre João Carlos. Antes da Proclamação do Evangelho, Pe. João recebeu das mãos de Dom Leomar o Evangeliário, como sinal do compromisso que o novo Pároco tem com a transmissão da alegria da Boa Nova de Jesus Cristo.
Em sua homilia, Dom Leomar, destacou que Jesus é o vinho novo, a alegria na vida sacerdotal, religiosa e familiar. Também acolheu o Diácono Édilon que fará seu Ano Pastoral na comunidade e agradeceu a Deus pelo trabalho realizado nos últimos anos pelo Pe. Valdemiro.
Após feita a profissão de fé e o juramento de fidelidade, Dom Leomar passou ao Novo Pároco as chaves da Igreja, ao qual foi realizado a abertura simbólica das portas do templo. Na sequencia, o padre recebeu o batistério, a estola roxa e as chaves do sacrário, no comprometimento com os Sacramentos do Batismo, Reconciliação e Eucaristia.
Ao fim da celebração membros da comunidade acolheram o Pároco na comunidade. Por fim, Pe. João agradeceu a Dom Leomar e a Comunidade da Paróquia São Luís Gonzaga, pelo carinho e afeto durante o ano de 2015.
Ao término da celebração, a comunidade fez uma confraternização no Salão Paroquial.

Demais Fotos: Clique Aqui!