07/12/2016

Ordenação dos Diáconos/ 2016

Na próxima quinta-feira, dia 08 de dezembro, às 20h, na Catedral Metropolitana Mãe de Deus, em Porto Alegre, a Arquidiocese acolherá seis novos diáconos. Os seminaristas receberão o primeiro grau da Ordem e darão mais um passo em direção ao sacerdócio. Após a celebração, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, haverá confraternização na cripta da Catedral.
Dos seis candidatos, três são naturais do Vicariato de Canoas: Daniel José da Silva Alves, 31 anos, da Paróquia Santo Antônio (Canoas); Fabiano Schwanck Colares, 30 anos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Sapucaia do Sul); Fausto Gabriel Souza Rodrigues, 27 anos, da Paróquia Santa Luzia (Canoas). Juntos com eles serão ordenados, também: Edivelton Flores Pinto, 33 anos, da Paróquia Nossa Senhora Medianeira (Eldorado do Sul); Gustavo Alves Batista, 26 anos, da Paróquia Nossa Senhora da Salette (Porto Alegre); Tiago Ávila Camargo, 28 anos, da Paróquia Nossa Senhora Medianeira (Eldorado do Sul).
O lema escolhido para a ordenação diaconal é "Fazei tudo o que Ele vos disser!" (Jo 2,5). "O fato de nossa ordenação estar marcada para o dia da Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora nos torna atentos ao seu pedido de sermos obedientes ao que Jesus no diz. A frase de Maria nas bodas de Caná vem nos iluminar e orientar neste tempo de preparação para receber com alegria o sacramento da ordem no grau do diaconato", disseram os seminaristas.
Segundo o grupo, cada um está colocando a própria vida a serviço da Igreja, de modo particular da Arquidiocese de Porto Alegre, e principalmente a serviço de Deus na pessoa dos irmãos e das irmãs. "A responsabilidade aumenta e o compromisso é grande, mas estamos confiantes de estarmos fazendo a vontade de Deus para as nossas vidas. Por isso, neste tempo de preparação, contamos mais ainda com todas as orações e auxílios que tantas pessoas estão dispostas a nos ofertar. Deus escolhe, chama e envia em missão. Ei-nos aqui!"

ORDENAÇÃO DIACONAL
Local: Catedral Mãe de Deus (Rua Duque de Caxias, 1047. Centro Histórico, Porto Alegre)
Data: 08/ Dezembro (Quinta-Feira)
Horário: 20h.

Nenhum comentário: