19/12/2016

Mandato dos Ministérios e 25 anos do Frei Ivo - Par. São Pio X

No dia 13 de dezembro na Paróquia São Pio X, em Canoas, aconteceu a celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Aparecido Donizetti, na qual celebrou-se os 25 anos de vida religiosa do Frei Ivo Zoraski, pároco da paróquia. Na mesma celebração foram instituídos 24 ministros, entre eles, da Palavra e Exéquias, que atuarão nas comunidades da rede São Pio X, no anúncio da Palavra e na assistência as famílias enlutadas.
Em ação de graças se fez memória o bom êxito da caminhada pastoral do ano 2016, onde se fizeram presente as lideranças de todas as comunidades e pastorais que dinamizaram a ação pastoral da paróquia São Pio X.
Ao final da celebração Frei Evaldo de Freitas, guardião da fraternidade e vigário paroquial, comunica os votos solenes do Frei Vandrigo, que ocorrerá em 27 de dezembro, em Garibaldi, e convida a comunidade para estar em sintonia através de orações e preces. Também comunica a transferência do frei Ademar para o ano de estágio pastoral no Haiti. Ao final da celebração Dom Aparecido fala da importância desta missão que frei Ademar está assumindo e lhe concede a bênção de envio.
Após a missa foi servido um delicioso jantar para confraternizar todos os acontecimento rezados na celebração.

Nenhum comentário: