20/12/2016

Jubileu de Diamantes 60 Anos - Santuário São Cristóvão/ Canoas


No domingo, 18 de dezembro, a comunidade paroquial se reuniu para celebrar o Jubileu de Diamante da criação da Paróquia São Cristóvão. A missa foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, concelebrada pelo pároco, Pe. Vanderlei Mengue Bock, e pelo vigário paroquial, Pe. Rodrigo Bitencourt, e assistida pelos diáconos Airton Nunes Peres e Tiago Camargo. Animada pelo Grupo Nova Geração, a comunidade celebrou o 4º Domingo do Advento. 
Como intenções da missa foram elevados os 60 anos da comunidade paroquial, a inauguração oficial e entrega à comunidade do novo centro de pastoral Coração de Maria e as despedidas do Pe. Rodrigo e do Diácono Tiago que em 2017 assumem novas missões nas paróquias Nossa Senhora do Caravaggio e São Paulo Apóstolo, respectivamente, no bairro Niterói.
Após a missa Dom Jaime Spengler abençoou e inaugurou oficialmente o novo centro de pastoral Coração de Maria. O novo centro de pastoral é um espaço de evangelização criado para atender as demanda da paróquia, especialmente as catequeses de eucaristia e de crisma que são realizadas nas instalações da comunidade. Pastorais, movimentos e grupos tem novo espaço ampliado para se reunir e para desenvolver as atividades de evangelização da comunidade. Pe. Vanderlei, em seu pronunciamento, agradeceu a todos os envolvidos desde o projeto da obra até a sua conclusão em seus detalhes, sem esquecer todos aqueles que doaram e contribuíram para a realização deste espaço e contou e ainda conta com o apoio e ajuda de toda a comunidade. Após a bênção final, houve um brinde no estacionamento coberto.

Fonte e Fotos: Santuário São Cristóvão Canoas

Nenhum comentário: