05/12/2016

Dia Nacional da Pastoral da Criança

Dia da Pastoral da Criança, celebrado em cinco (05) de dezembro, é comemorado juntamente ao Dia Internacional do Voluntário. Data em que renovamos o nosso compromisso em construir um mundo melhor e, reconhecemos e homenageamos o esforço daqueles que se dedicam a levar vida plena a todas as crianças.
Com o apoio e o esforço de cada um dos voluntários, a Pastoral da Criança, desde sua fundação, desempenha um papel essencial em prol da sociedade brasileira e de outros 17 países. A rede de voluntários, formada por mais de 180 mil pessoas, que dedicam seu tempo e conhecimento pelas crianças, são a alma da Pastoral.
Em sua entrevista, a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Ir. Veneranda Alencar, destaca o poder transformador de cada voluntário, tanto para a comunidade, quanto para sua própria vida - ao estimular a autoconfiança e a autoestima das pessoas.

Qual é a importância dos voluntários para a Pastoral da Criança?
Os voluntários são a força que move a Pastoral da Criança. Eles unem fé e vida para transformar a realidade ao seu redor. Eles, também, são testemunhas de solidariedade junto às famílias, respondendo o chamado de Jesus para viver uma vocação de auxílio ao próximo e ajudam a conquistar os seus direitos de cidadãos. O voluntariado da Pastoral da Criança, iluminado pela fé e movido pelo amor de Deus, contribui ativamente para a história da salvação a partir da realidade em que vivem. É Jesus o enviado do Pai, que também os envia em missão e os conduz pelo Espírito Santo.

Fonte: https://www.pastoraldacrianca.org.br/voluntario

Nenhum comentário: