23/07/2016

Pe. Bruno Eskopinski é ordenado - Gravataí

“Tu me criaste para viver este momento”, disse Bruno Vargas Eskopinski, que na noite da última sexta-feira, dia 15, foi ordenado padre em Gravataí. O sorriso fácil e o intenso brilho nos olhos demonstravam o quanto este momento era esperado pelo neossacerdote – e também pela família e pela comunidade de fé, em especial a paróquia Sagrada Família, que em março completou 10 anos e tem em Bruno o primeiro filho ordenado presbítero.

Na igreja e no salão paroquial, onde foi colocado um telão, fiéis das paróquias nas quais o novo padre atuou compartilharam com ele esta noite importante com palmas, orações e olhar emocionado. “Hoje, diante da comunidade e dos irmãos, tu acolhes o pedido feito por esta mesma comunidade: ser ordenado presbítero. Isto significa dispor-se a sempre e de novo estar a serviço da vida, e vida plena para todos”, destacou Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre, que presidiu a missa. 
Na lista de agradecimentos, Pe. Bruno recordou a família, seminários, seminaristas, padrinhos, paróquias e todos aqueles que estiveram a ele unidos e contribuindo para que o dia da ordenação presbiteral chegasse. A celebração contou ainda com a presença do bispo auxiliar Dom Aparecido Donizeti de Souza e de diversos colegas presbíteros.

Bruno é o terceiro padre ordenado pela Arquidiocese de Porto Alegre neste ano.

Demais fotos: Clique Aqui!

Nenhum comentário: