18/01/2016

Posse Pe. João Carlos, Paróquia Santo Inácio de Loyola

Na sábado, dia 16 de Janeiro de 2016, Dom Leomar Brustolin, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, presidiu a celebração Eucarística na qual o Pe. João Carlos Silveira de Andrade tomou posse como Pároco da Paróquia Santo Inácio de Loyola, em Esteio. A Celebração contou com a presença de padres, diáconos, seminaristas da Arquidiocese, além da comunidade local.
O rito de posse iniciou com a Acolhida da comunidade ao bispo e ao novo Pároco, logo após ocorreu a leitura das Provisões e a Renovação das Promessas Sacerdotais do Padre João Carlos. Antes da Proclamação do Evangelho, Pe. João recebeu das mãos de Dom Leomar o Evangeliário, como sinal do compromisso que o novo Pároco tem com a transmissão da alegria da Boa Nova de Jesus Cristo.
Em sua homilia, Dom Leomar, destacou que Jesus é o vinho novo, a alegria na vida sacerdotal, religiosa e familiar. Também acolheu o Diácono Édilon que fará seu Ano Pastoral na comunidade e agradeceu a Deus pelo trabalho realizado nos últimos anos pelo Pe. Valdemiro.
Após feita a profissão de fé e o juramento de fidelidade, Dom Leomar passou ao Novo Pároco as chaves da Igreja, ao qual foi realizado a abertura simbólica das portas do templo. Na sequencia, o padre recebeu o batistério, a estola roxa e as chaves do sacrário, no comprometimento com os Sacramentos do Batismo, Reconciliação e Eucaristia.
Ao fim da celebração membros da comunidade acolheram o Pároco na comunidade. Por fim, Pe. João agradeceu a Dom Leomar e a Comunidade da Paróquia São Luís Gonzaga, pelo carinho e afeto durante o ano de 2015.
Ao término da celebração, a comunidade fez uma confraternização no Salão Paroquial.

Demais Fotos: Clique Aqui!

Nenhum comentário: