05/12/2015

Curso de Teologia Popular

Neste Sábado, dia 05 de Dezembro, aconteceu o Encerramento da primeira etapa do CTP, Curso de Teologia Popular 2015/2016, as 8h, na Paróquia Santa Maria Goretti. Ao longo do ano de 2015 muitos estiveram presente Frei Arno Frelich, Ir. Carla Tonial, Humberto Maiztegui, Frei Bruno Gaab, Frei João Osmard d'Avila e Veronica Oliveira, abordando os assuntos da Introdução à Teologia, Introdução à Bíblia e Êxodo, Monarquia, Profetismo e Exílio, Evangelhos, Atos dos Apóstolos, Gênesis e Apocalipse, Cristologia I e II, Trindade e Ecumenismo e Escatologia.
O Curso de Teologia Popular encerrou a primeira etapa, conduzidos pelo Frei Adani, Capuchino, e Ir. Carla Tonial, Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

03/12/2015

Novena e Festa Nsª Conceição/Canoas


Reunião da Coordenação do Apostolado da Oração

Nesta ultima Quinta-Feira, dia 03 de Dezembro, foi realizado a Reunião da Coordenação do Apostolado da Oração, do Vicariato de Canoas, na Paróquia Matriz São Luís Gonzaga, às 15h.
Estiveram presentes o Vigário Episcopal, Pe. Darley José Kummer, o Secretário do Apostolado da Arquidiocese de Porto Alegre, a Coordenadora e Secretária do Apostolado do Vicariato e demais Lideranças Paroquiais, onde foi abordado o Calendário para o Ano de 2016 e como colocar em prática os fundamentos do Apostolado: Oração e Ação.

"Devemos vestir a camiseta do Apostolado [...] Onde está o Apostolado a Paróquia vai bem!" (Pe. Darley)

30/11/2015

Festa Black and White, 5 Anos de CLJ


Aniversário de Ordenação, Pe. Juliano Heck


Boletim Semanal - 30/Novembro


60 Anos de uma linda história de fé e vida em Comunidade!

"Nossa Senhora das Graças, Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós que recorremos à vós!
Sob a oração de milhares de fiéis, a imagem de Nossa Senhora das Graças chegou à Paróquia que leva o seu nome por volta das 10h deste domingo, dia 29 de Novembro. Balões lançados ao céu, que formaram um rosário e o helicóptero lançando pétalas de rosas sobre os devotos emocionaram a todos, desde os jovens e crianças até os adultos e idosos, que neste ano comemoram seus 60 Anos de História de Fé.
As homenagens a Nossa Senhora das Graças começaram, no dia 20 de Novembro, com o inicio da Novena e encerrou, neste domingo, com a Procissão tendo a saída da Paróquia São Luís Gonzaga, Matriz do Vicariato de Canoas, no Centro, percorrendo as Avenidas Vitor Barreto e Venâncio Aires, conduzida pelo pároco da Paróquia, Padre Flávio Canísio Steffen e a Equipe de Festeiros.
Após a procissão foi realizada a Santa Missa Solene, presidida por Dom Jaime Spengler, Arcebispo da Arquidiocese de Porto Alegre, onde foi falado sobre as dificuldades da Vida e como os fiéis vem pedir Graças à Jesus e à sua Mãe, Maria Santíssima. Também, foi dado início ao Advento, um novo Ano Litúrgico na Igreja, Ano C.
Após as celebrações e orações, foi feito a Confraternização, um almoço preparado mais mais de duas mil pessoas.

Mais fotos no Facebook: Vicariato de Canoas