22/09/2015

Papa se despede de Cuba, rumo aos EUA

Nesta terça-feira, dia 22 de Setembro, Francisco se despede de Cuba rumo aos Estados Unidos da América. O Papa se encontra na cidade de Santiago de Cuba, onde celebra esta manhã a Santa Missa, na Basílica do Santuário de Nossa Senhora do Cobre. A celebração foi transmitida ao vivo pela Rádio Vaticano, a partir das 9h - horário de Brasília.
O segundo evento, também com transmissão do Programa Brasileiro, será o encontro com as famílias, na Catedral de Santiago, a partir das 12h - horário de Brasília. O último compromisso do Pontífice na ilha caribenha é a cerimônia de despedida no aeroporto internacional da cidade, com a presença do Presidente Rául Castro.
De Cuba, após três horas e meia de voo, Francisco chegará aos Estados Unidos. A capital do país, Washington, será a primeira etapa de sua estrada em território estadunidense. No aeroporto Andrewa Air Force Base, haverá o acolhimento por parte do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhado de sua mulher e filhas.
Do aeroporto, o Pontífice segue diretamente para a Nunciatura Apostólica, onde permanecerá até seu primeiro evento oficial nos Estados Unidos. De fato, a cerimônia de boas-vindas está amrcada para quarta-feira, dia 23 de Setembro, na Casa Branca, com transmissão ao vivo da Rádio Vaticano a partir das 10h15, horário de Brasília.

Rádio Vaticano

Nenhum comentário: