25/08/2015

Arquidiocese acolherá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

O último final de semana de agosto é a ocasião reservada para que os fiéis da Arquidiocese de Porto Alegre participem da peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Neste ano, o evento contará com um grande diferencial: o arcebispo Dom Jaime Spengler, receberá a imagem fac-símile da original, a imagem peregrina, que visitará toda as paróquias da arquidiocese.
A imagem será acolhida em cerimônia na noite do domingo, dia 30 de Agosto, às 20h, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, juntamente com a delegação de mais de 80 fiéis, entre eles sacerdotes, religiosos, o bispo auxiliar, Dom Leomar Antônio Brustolin e o arcebispo Dom Jaime Spengler.
A visita da imagem de Aparecida acontece dentro da programação do Jubileu "300 anos de bênção", que celebrará em 2017 os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba/SP. Outras Arqui/Dioceses também vivenciam este momento de forte devoção à padroeira do Brasil.
De acordo com o arcebispo Dom Jaime Spengler, a imagem será entregue à delegação arquidiocesana na manhã do domingo, dia 30 de agosto: "No domingo, o cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, nos entregará a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Esta imagem estará conosco pelos próximos dois anos e percorrerá todas as comunidades da Arquidiocese. Desta forma queremos nos preparar para celebrar, junto com a Igreja no Brasil, os 300 anos de Aparecida", disse.
Segundo o arcebispo a forte devoção a Nossa Senhora une os fiéis em torno da grande missão da Igreja que é a evangelização: "Que Nossa Senhora Aparecida possa unir toda a nossa arquidiocese - homens e mulheres - que cooperam na evangelização da comunidade de fé", afirmou.

CERIMÔNIA DE ACOLHIDA
A cerimônia de acolhida da imagem peregrina será dinamizada pela juventude da Arquidiocese de Porto Alegre. A Infraero destinou o desembarque "A" do Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho para receber os fiéis que chegam de São Paulo, bem como os devotos da comunidade local. Cantos e orações marcam o início da visita da imagem. Em números totais, a visita contemplará as 727 comunidades (capelas e sedes paroquiais), reunidas em 157 paróquias, nos 29 municípios que compõe a Arquidiocese de Porto Alegre. A primeira cidade a receber a imagem será Arroio dos Ratos, Paróquia Santa Bárbara.

--
Pastoral da Comunicação – PASCOM
Arquidiocese de Porto Alegre
Magnus Regis - Jornalista: (51) 3095-9276 / 8159-6229

Nenhum comentário: